30 julho 2009

O "x" da questão.

Existem momentos em que deixamos nos levar.
O leve vento que sopra e nos deixa de lado ou de costas para onde queremos chegar.
Não que esse lugar seja único, não é. Mas todos nós sonhamos com um grande salto, um grande vôo, o despertar que afirma é aí é lá, logo ali que pretendo chegar.
Levanto tarde agora, dei-me o direito de descansar. A pausa que talvez seja dispensável amanhã. Tenho meu coração aos pulos, a vontade de abraçar o mundo e o desejo de pisar em grandes questões. Com os pés, na tentativa, me preparo para o salto. O olhar é fixo, sem sombra de dúvidas: Um grande salto.
O que para mim chega a parecer uma grande conquista. Deixo-me levar pelos ventos que me viram em direção à questão. Outro que me afastam, seguro, nem questiono.
Ensinaram-me, na verdade nem sei se aprendi, mas seguro, pois só assim faço o que quiser: Erro, tenho dúvidas, ou acerto.
É assim desde os tempos de piloto. Mentira se eu dissesse que sou uma grande. Mas me posicionar e segurar “aquela” direção é o que me faz ser grande, uma grande menina. Dos pés ao coração, acompanhada de grandes anjos e vivendo como quem pensa que ainda não abraçou o mundo e também como se acreditasse nisso.
Abraços, abraços, de quem é grande só de pensar que abraça.
Em questão, o caminhar. Apenas em alternativas do que realmente acredito.
Sinceramente sempre o não sei. Ninguém sabe. Mas sei onde quero chegar. Agora nesse instante sentindo o que sinto. A questão é: Aproveito o agora, agora aos pulos.

Valéria Sasso.